Banner2012

Banner2012

Tuesday, September 14, 2010

PRIMEIRA MULHER NA CATEGORIA HORNET

Categoria 600 Hornet recebe primeira mulher no Racing Festival



Tatiane Berger é a convidada da quarta etapa da competição, nos dias 25 e 26 em Curitiba (PR).

Pela primeira vez, uma mulher vai integrar o time dos cerca de 60 pilotos que participam do Racing Festival. A paranaense Tatiane Berger é a convidada da categoria de motos 600 Hornet para a quarta etapa da competição, marcada para os dias 25 e 26 de setembro. O evento, que será realizado no Autódromo Internacional de Curitiba, conta ainda com duas modalidades de carros: fórmula e turismo.

Aos 32 anos, Tati - como é chamada – é advogada e só comprou a primeira moto há dois anos. “Eu não sabia nem andar. Deixava um bilhete na moto do meu vizinho pedindo para ele me avisar quando fosse sair e aos poucos fui aprendendo”, lembra.

Depois das aulas do vizinho, Tati resolveu fazer um curso de pilotagem que era aplicado no Parque Ibirapuera, em São Paulo - onde morava na época - para ter mais segurança nas ruas. A surpresa foi quando ela começou obter bons tempos nos "track days" - dias em que os alunos corriam no autódromo.

Assim, um ano depois de comprar a primeira moto, Tati entrou no mundo das competições. Praticante de paraquedismo há 15 anos, a piloto sempre teve no esporte o que considera o seu maior prazer.




Acostumada a competir com homens, Tati faz um treinamento especial para aguentar o peso das corridas e se aproximar do mesmo nível deles. “São exercícios aeróbicos e voltados para o fortalecimento das coxas. Como nós [mulheres] somos mais leves, temos que usar muito mais a perna e o braço", explica. "Minha paixão na vida é a velocidade. E é algo que eu nem sei explicar o porquê", completa a piloto.

A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!

4ª etapa – Racing Festival
Dia: 25 e 26 de setembro
Cidade: Curitiba (PR)
Local: Autódromo Internacional de Curitiba
Endereço: Av. Irai, 16 – Pinhais – Curitiba (PR)
Ingressos: gratuitos

Dados da VIPCOMM – Agência de Comunicação, site www.vipcomm.com.br, em 13 de setembro de 2010.