Banner2012

Banner2012

Thursday, March 01, 2012

2012

O  Blog está em processo de mudanças!

Faz parte da nova etapa que pretendo fazer sair dos meus sonhos e gradativamente transformar-se na minha grande realização. É prematuro adiantar qualquer detalhe... mas quissá seja algo a médio prazo!

O novo banner e endereço (www.JulieM-Motovelocidade.com.br)  são partes deste caminho. Então, convido a todos a apreciarem meus textos e  serem meus "followers" e deixarem seus comentários registrados. Conto com cada um de vocês, assim tenho a certeza de que este meu projeto será um sucesso! Através do meu e-mail j.n.m@terra.com.br vocês poderão mandar sugestões, que serão sembre muito bem recebidas.

Quem me conhece sabe o quanto este projeto significa para mim. Agradeço aqui a todos que contribuiram e estão contribuindo para que ele deixe de ser apenas um sonho e se transforme em realidade!

Um grande abraço a todos,

Julie M.

Wednesday, February 29, 2012

Racing Girls Show

Amigos, leitores motociclistas ou não.

Como sempre falo, nossa participação no mundo de duas rodas vem crescendo enormemente. Seja com pequenas motos e scooters nas ruas, motocicletas maiores nas estradas, passeios de longa distância e aventuras pelo país e exterior; e pelas pistas do país também. Lá em 2005 eu escrevia sobre pilotAs do campeonato Europeu, bravas mulheres disputando par a par com homens e com campeonato exclusivo feminino (quem quiser informações, peçam através de meu e-mail). Quem diria que hoje, em 2012, eu estaria escrevendo sobre este mesmo segmento tendo como protagonistas as bravas mulheres brasileiras.


E o que é melhor, algumas são amigas muito queridas, que por esta mesma paixão, acabamos nos conhecendo e estabelecendo fortes vínculos. Enquanto escrevo, percebo que a cada frase me vem à tona um ou outro artigo escrito, um “link” a alguma coisa que foi marcante neste meu caminho de motociclismo.

As amizades, as conquistas, a proximidade da realização do meu sonho. Lá em 2003 eu não imaginava que chegaria rodar em alguma pista com minha própria moto, uma superesportiva que pude comprar novinha e até escolher a cor. Ou então, rodar na carona do super piloto Leandro Mello nas curvas de Interlagos, ultrapassando os 290km/h! Lá atrás, era um sonho, hoje é uma realidade. E a medida que o tempo passa, as conquistas vão ficando para trás dando espaço para novas metas, novos sonhos e outras possibilidades.

Um destes grandes sonhos seria rodar pelas pistas do país, saber ‘tocar’ bem minha Vicky, participar de eventos onde poderia mostrar que podemos também ter um espaço se obtivermos respeito, participação, credibilidade das pessoas (na maioria homens) que estão por trás do maravilhoso circo das duas rodas. Oque desejo dizer com isto? Também precisaria de aposta financeira, patrocínio e etc como qualquer outro piloto, apenas isto.

Como estou aqui, à margem do eixo onde ocorrem os campeonatos e onde as possibilidades surgiriam; ou seja, distante do meu sonho (logísticamente, geograficamente, entre outros aspectos); sinto o maior prazer em divulgar, apresentar a quem não conhece ainda, o time “Racing Gilrs Show”. Com vocês, um pouco de quem são estas garotas e como elas surgiram!



Como surgiu a Equipe:

A Equipe surgiu com a idéia de um organizador de eventos em Indaiatuba: “Que tal fazermos uma apresentação só com mulheres que pilotam motos, montar uma corrida exclusiva de mulheres?” Começava aí a busca por pilotos femininas em todo o país para participar do evento.

Débora Souza, Edy Bestle, Gabi Racing, Lu Carvalho e Sephora Dantas se juntaram e fizeram uma apresentação impecável, roubando toda a atenção do evento, que era inicialmente de exibições de Drift (uma técnica de direção de carros ou motos que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira) levando o público ao delírio com ultrapassagens e manobras arrojadas.

O sucesso dessa apresentação foi tão grande, que as pilotos em seus perfis em redes sociais passaram de 500 seguidores para mais de 5.000 em pouco menos de 1 mês. “Racing Girls Show” nasceu depois desse evento em Indaiatuba. A equipe cresceu, se profissionalizou e hoje conta com 7 pilotos, pilotando motos de 600 a 1.300 cilindradas.

O técnico, companheiro, parceiro que motiva, reune, xinga, corrige é o Mateus “Carrasco” Kornetoff. E a fotógrafa oficial do time é a Thais Cerajolli.

Fico mais feliz ainda, pois tive o privilégio de fazer estes dois artigos sobre elas antes mesmo da criação do time oficial:

http://juliemotovelocidade.blogspot.com/2011_06_12_archive.html

Segue aqui a apresentação de cada uma delas:

 
 
 


Lindas!!!! Competentes, todas com muitas horas de cursos de pilotagem feitos nas excelentes escolas de São Paulo; com as técnicas dos pilotos Alex Barros, Bruno Corano, Leandro Mello e Tite, entre outros. Nenhuma delas está aventurando e colocando em risco ninguém.

São PILOTAS de fato! Fizeram por merecer este lugar onde estão, não são aprendizes de ‘pseudo-escolas’, aliás, cada uma delas tem muito mais experiência em pista que muitos ‘instrutores de escolas’ que estão espalhados pelo país; fica a dica ( já dadas nos artigos: http://juliemotovelocidade.blogspot.com/2011_12_11_archive.html e


Super beijo e até a próxima!!!!


Julie M.




Tuesday, February 28, 2012

MOTOCICLISMO: Minha felicidade, força motriz e grande paixão!


Existem coisas na vida que não podemos falar para todos, apenas para quem tem a mesma afinidade ou não seremos compreendidos e quissá, ridicularizados...Já dizia isso quando tratava meu bichano, um fila brasileiro de quase 80kg, como meu filhão, com regalias de criança, com direito a sofá como cama e etc., a ponto de quando estar falando nele, sem mencionar que seria um cão, as pessoas perguntavam se era de meu filho que falava!



Bem, com minha motinho, não vejo muita diferença, pois trata-se de outra grande paixão! Desde que me descobri apaixonada por estes bólidos, fontes de prazer, templos de engenharia, design, materiais de ponta e tecnologia, minha vida nunca mais foi a mesma!!!

Começando com as amizades, possibilidades e disponibilidades. Lógico que o fato de ser mulher, pilotando uma superesportiva, o impacto é sempre maior. Tanto para o lado positivo como para o negativo.

Existe em alguns poucos lugares (graças a Deus) um machismo enrustido onde os homens - machos de carteirinha já desbotada e carcomida- ainda pensam que nosso lugar é frente a um fogão e lidas domésticas, pois motociclismo é assunto de 'macho'.



Graças à globalização, ao vai-e-vem de informações, a maior parte dos seres estão habituados a nos ver fazendo qualquer coisa que outrora tenha sido 'tarefa de homem'. Já escrevi sobre isso uma vez, onde falo de que a tarefa de homem como pai de família, esposo, provedor sempre foi importante e segue sendo, isso vem da época em que eles precisavam caçar pra alimentar sua família, detinham a força física e as mulheres o dom da vida, da gestação.

Infelizmente (ou não, depende do ponto de vista) hoje em dia as coisas são bem diferentes, a brutalidade do avanço em todas as áreas fez com que nós mulheres fossemos buscar fora de casa, no mesmo campo de batalha, o auxilio ao sustento de nossas proles, necessidades e desejos.

Então, o estar em meio aos outrora ditos 'brinquedos de homem' é coisa comum. Foi a necessidade do meio que nos colocou no campo de batalha; então por que haveríamos de ficar apenas com o fardo e sem os prazeres...



Hoje existem mulheres pilotando tudo que se mova, tal qual qualquer homem; trabalhando em tudo que seja capaz fisicamente e olhe que nos superamos, arrumamos força física sabe-se lá de onde.

E por fim, para pilotarmos uma motocicleta? Alta velocidade? Barbada... lógico que precisamos de muita estrada ainda, pois nosso 'passeio' recém começou!

Precisamos também de credibilidade, aceitação, parceria, reconhecimento. Passou o tempo onde éramos coadjuvantes apenas, hoje somos protagonistas e o mínimo que necessitamos é respeito.



Então, não tem como explicar o que sentimos ao pilotar uma moto. Para quem  pilota, não precisa explicação. E para quem  não pilota, não adianta dar explicação, pois não haverá compreensão. E isso independe de gênero. Homens ou mulheres, sucumbimos aos efeitos desta paixão com igual intensidade.

Quem pilota sabe do que falo!!!

Beijos e até....

Julie M.


Fotos: Bira -  Sport Speed Fotos ( www.sportspeed.com.br )
Piloto: Leandro Mello, carona Julie M.
Interlagos - 500 Milhas, Janeiro de 2012