Banner2012

Banner2012

Wednesday, August 29, 2012

Um pouco sobre ERIKA CUNHA




Tenho tido um contato muito bacana com a pilota Erika Cunha e em decorrência disso uma bonita amizade, com parceria, companheirismo e boas trocas; dentro do que a distância nos permite, é lógico, mas o estreitamento que a Internet causa é absurdamente fantástico... Podemos trocar idéias diariamente, opinões e etc. Tem sido muito rica esta nova amizade e achei por bem falar um pouco sobre esta garota, que tem feito sucesso nas pistas e tem um super-coração. Que também é exemplo de determinação e desejo real de ser pilota, pois faz uma maratona entre carro, avião e tempo para poder treinar, uma vez que na cidade  onde mora, Teixeira de Freitas, no interior da Bahia, não tem autódromo e precisa se deslocar à São Paulo para tal.

Como  fã Número 1 das motociclistas decidi, assim, contar um pouco sobre  quem é ela para vocês!!

 
 


 


Ela nasceu em Ribeirão Preto interior de SP, advogada por profissão, é a piloto que vem se destacando na motovelocidade nacional, competindo atualmente no SuperBike Series o maior campeonato do país, é a única garota no grid da Categoria SuperSport 600cc, onde tem a participação de mais 22 pilotos.
Seu início: começou suas primeiras experiências com moto aos 6 anos de idade e de lá pra cá,  já teve todos os estilos de motos, de scooter a esportiva. Já  experimentou "terra e asfalto", porém em 2010 começou a "brincar" de moto no kartodromo e no ano  seguinte foi convidada para correr as 500 milhas, "foi meu primeiro contato com um autódromo, e foi paixão a primeira vista! " diz ela.
Assim, Erika passou a treinar e se especializar, já que andar de moto vai muito além de "sentar e acelerar"... Muito exigente e crítica, passou a  treinar exaustivamente, para então poder começar a competir e não fazer feio...


 
 

E, em um destes treinos, conheceu o Cerciari,  piloto e instrutor muito experiente, que ao observá-la, bateu o olho e disse que ela tinha condições e jeito, convidando-a a participar da equipe dele. Para ela, sem dúvida, foi motivo de muita felicidade e orgulho, pois foi um elogio de um piloto extremamente qualificado.
 
Quanto a participação de Erika em cameponatos, a piloto diz: ..."Mesmo treinando, comecei a fazer algumas corridas pelo Campeonato Carioca, afim de medir minha evolução e ao término do campeonato consegui terminar em 4º Lugar na categoria 600cc e 5º Lugar na categoria 1000cc no classificação final mesmo não tendo participado de todas as etapas,  competi nas duas categorias pois por morar longe, aproveitava as corridas para  treinar e os resultados foram motivadores a ir em frente..." Ou seja, bate à porta da garota mais uma dose de determinação e muita coragem! Pois fazer de campeonatos sua forma de treinar, requer muita disciplina e força de vontade.
 


 
Quando perguntei sobre o que representa o motociclismo na vida dela, ouvi o seguinte:
 
"...Eu  não vivo da motovelocidade, mas vivo pra ela; esse tem sido meu lema desde que comecei, pra evoluir é preciso investimentos, dedicações e abdicações;  é através dos meus próprios recursos que subsidio toda essa paixão então não posso perder dia de trabalho, por isso já virei a noite viajando pra poder treinar ou até mesmo pra poder competir...Dentre abdicações, está a paixão por viajar de moto,  que ultimamente não tenho tido tempo, pois é uma rotina puxada de viagens a treinos e competições;  já que passo a maior parte do tempo na Bahia e lá acabo me privando de treinos, a distância é um dos obstáculos enfrentados já que tenho que dirigir 400km até o aeroporto mais próximo, mas quando estou na minha moto tudo compensa, é um momento só meu e dela que tudo vale a pena..."
ano de 2012 tem tratado essa garota de forma especial, a moto que além de ser sua grande paixão, a presenteou com um grande amor, o qual tem a mesma  paixão e consequentemente, dividem vários pódios, que é o próprio Cerciari.  Erika diz também que tem sido um trabalho minucioso construído dia após dia, treino após treino, faltando muito para chegar ao objetivo, mas que vendo o resultado destes esforços ela tem a certeza de que está no caminho certo.
 
 

 

Então vamos lá!! Agora sabemos um pouquinho mais sobre essa pilota e poderemos acompanhar melhor pelos sites especializados em motociclismo e redes de relacionamento.
 
 




Ah!!! E lógico, a mocinha tem uma page no Facebook onde também poderemos acompanhar tudo de perto, visitem-na e curtam: Erika Cunha Racing

 
 
Super beijo, Julie M.