Banner2012

Banner2012

Tuesday, December 04, 2012

Moto de LUXO e segurança de LIXO!

por Eliana Malizia


O assunto do momento chama a atenção principalmente aos apaixonados por motos e aos que são amigos e parentes de motociclistas. Mas não concordo muito quando dizem que alguns modelos de motos, são modelos de luxo. Primeiro posso afirmar que ter uma moto é quase uma filosofia de vida, é um investimento ao lazer e diversão, um convite para ser feliz, a garantia de passar bons momentos com os amigos, alegria de descobrir novos lugares, novas paisagens, novos ares, novos sabores....enfim, fugir da rotina, VIVER!

Acho que podemos dizer que LUXO são os jatinhos super equipados de alguns políticos por ai, que enquanto voam seguros e com conforto, assistem de camarote o povo em guerra, matando, roubando e o pior , assistindo os inocentes serem vitimas disso tudo!
Gosto também de andar com tênis velho, havaianas, roupa largada, andar a pé, circular as ruas com um simples scooter para fugir de outro assassino que mata a gente aos poucos, o trânsito. Mas será que terei que viver 24 horas assim para não correr riscos? será que terei que me camuflar? terei que viver com vontades enrustidas por medo e insegurança de sair na rua?

Fazer o que gosta e comprar o que pode, é LUXO ou é uma forma de se entregar e se expor aos bandidos nessa terra com segurança de LIXO?
Fico indignada com a falta de segurança e importância com o ser humano. Dinheiro aqui no Brasil, vale mais que vidas.

Escrevo aqui sobre minha tristeza com esse lance de roubos de motos de "luxo" ou alta cilindrada ( como queiram dizer), mas não esqueço dos que possuem motos de baixas cilindradas que muitas vezes ralam no trabalho para pagar a moto em prestações, muitos não tem dinheiro para colocar a moto no seguro e muito menos para comprar um bom capacete e bons equipamentos para se proteger de uma queda, esses também são vitimas de assaltos e mortes há tempos, até agora nenhuma providência foi tomada.

MAS vamos ao X da QUESTÃO; independente da falta de segurança e preocupação dos "maiores" que administram nosso País... será que quem tem dinheiro para comprar moto cara, encomenda e compra peças na boca?
Se estão roubando grandes motos é porque existe busca de peças roubadas, correto? Essa galera que quer ganhar vantagem, se acham espertos comprando de bandidos, são vítimas deles mesmos e o pior, são também os assassinos de pessoas que estão morrendo por ai, gente do bem que perdem suas vidas em assaltos.

Galera, vamos se ligar!!!!! Deve existir alguma forma de acabar com esse mercado paralelo de peças de pequenas e grandes motos. Não quero morrer de graça, não quero perder o que conquisto com muito esforço e trabalho.

E você? Quer?
Quem compra produto roubado de qualquer espécie e valor, também é ladrão, vagabundo e assassino!!!