Banner2012

Banner2012

Friday, March 08, 2013

MULHER MOTOCICLISTA... seu dia!!!!

Todos os anos escrevo alguma coisa que homenageie a participação da mulher no motociclismo brasileiro. Tenho sempre escrito alguma coisa por aqui, outras na minha página oficial no Facebook JulieM.OfficialPage e por aí, Internet adentro, pelos sites que colaboro. Prometo fazer mais e melhor neste ano de 2013!

Já fiz algumas publicações sobre minha participação (breve) no Campeonato Gaúcho de Motovelocidade (na 4°Etapa GP GAÚCHO) de 2012. Quisera ter continuidade e vir a participar do Campeonato de 2013, porém todos sabem, do alto custo financeiro para participar de todas as etapas.

A falta de patrocínio vai me deixar fora das pistas, mas meu coração de motociclista segue pulsando e será dedicado às bravas pilotas que estão no páreo e que obtiveram êxito na busca de potenciais patrocinadores.

OChacal® IMG_3700

GP Gaúcho – 4°Etapa -Copa CMM

Fico imensamente feliz de ver que minha amiga Ilaine Ceratti(1000cc), a qual já publiquei muita coisa por aqui está firme e forte no Campeonato Gaúcho de Motovelocidade, participando da Equipe Rad Racing School, do piloto Leandro Fernandez Rad. Ilaine provou no ano passado que entrou com toda a força e competência para manter-se firme nas primeiras filas do campeonato.

Alguns pilotos haverão de se preparar ainda melhor, pois ela está galgando espaços no grid prova após prova, deixando muito piloto com muito mais tempo de pista/campeonatos para trás. Ela sempre teve sangue de pilota nas veias e hoje comprova dentro das pistas sua capacidade. Parabéns Ilaine, motociclista gaúcha, de Caxias do Sul,  brilhando a cada prova. Outro potencial é a pilota Luana Farias(600cc). Gaúcha de Passo Fundo, andando forte e progredindo a cada prova. Ambas com acompanhamento do piloto Leandro Fernandez Rad.

ilaine


 Ilaine Ceratti

Outra pilota que vai abrilhantar o Campeonato Gaúcho é minha amiga paulista Lu Carvalho, que participa da Equipe do piloto Carlos Barcelos. Vem treinando forte nas pistas gaúchas e promete fazer bonito! Ela que  já andou pelos circuitos paulistas, junto das Racing Girls tem forte experiência obtida com grandes mestres do motociclismo Nacional.

Não bastando estas três pilotas, tenho outras a anunciar! Não falarei de todas, porque o texto seria muito extenso (sim!! Tem muitas mais)!!!

Vou ficar em algumas que conheço pessoalmente e da motovelocidade apenas,  das quais aprecio sua conduta idônea, empenho e dedicação!

OChacal® IMG_6137

 Lu Carvalho e Julie M.

A Babi Paz, fazendo parte da Equipe do piloto que ajudou a construir a história do motociclismo nacional levando o nome do país às pistas Européias, o Alex Barros;  resultado de um trabalho muito dedicado realizado no decorrer de 2012. A Vanessa Daya, pilota revelação no Campeonato Brasiliense de Motovelocidade em 2012, outra garota que merece atenção, dada sua dedicação em prol do motociclismo feminino no Brasil, através do MOTOCOMBATOM que todos já ouviram falar, sem contar que foi a mentora do 1° campeonato feminino de motovelocidade no país, lançando a 1° Categoria Feminina de Motovelocidade!

BABI2


 Babi Paz

erika1


Erika Cunha

103


Vanessa Daya

1


1°Grid Feminino no Brasiliense de Motovelocidade

ca1

Carla Abrahão

luaNA


Luana Farias

Temos a Erika Cunha, treinada pelo Cerciari, com empenho além do normal, uma vez que precisa de deslocar da Bahia para poder treinar em São Paulo; é uma garota que vem num crescer absurdo, preparem-se para ouvir muito este nome! Temos a Cris Trentin, que em parceria com o Rodrigo Rock forma a Equipe Racers 43 Team e vem abrilhantando os campeonatos nacionais, também outra heroína pois precisa sair de Araraquara pra treinar em São Paulo ou contentar-se em ‘exercitar-se’ em kartódromo. A Sabrina Paiuta, uma garotinha oriunda do MotoCross que foi agraciada com o patrocínio exclusivo da Kawasaki e desde que subiu a primeira vez na Ninjinha 250 vem apavorando na categoria, abocanhando podium em todo lugar por onde vai! Por fim, temos as Racing Girls Show (Liz Cordova, Gabi Racing, Edy Bestle, Debora Souza, Ingred Moraes, Amanda Notaro), uma equipe de garotas-mulheres que aceleram suas motocas pelos circuitos do país, proporcionando shows, levando cursos e tracking days aos autódromos de toda parte. E lógico, dixando muito marmanjo embasbacado com o desempenho delas nas pistas!!!

sabrina2

Sabrina Paiuta

Cris3

Cris Trentin

OChacal® IMG_3699



GP Gaúcho – 4°Etapa -Copa CMM

untitled


GP Gaúcho – 4°Etapa -Copa CMM

Como disse, se fosse falar de todas, este texto ficaria muito extenso, então deixo aqui minha homenagem a toda mulher MOTOCICLISTA , aquelas que desbravam as pistas tal qual qualquer outro motociclista, que também podem cair e com certeza irão levantar-se e recomeçar como todos outros.

Queremos reconhecimento pelo esforço e dedicação, pelo empenho. Queremos compreensão à sensibilidade que temos, o que nos diferencia no trato apenas, entretanto não queremos diferença na condução dos treinos, na participação das provas, na preparação das motos.

OChacal® IMG_0549-1

Julie M.

Uma coisa é certa, a MULHER MOTOCICLISTA veio para ficar, seja nas pistas, nos passeios, moto-encontros, viagens; o papel de protagonistas já nos pertence, e ainda temos o privilégio de cultivar com carinho o lugar de coadjuvantes junto aos nossos motociclistas, escolhidos a dedo justamente pela compreensão e carinho com os quais nos acolhem.

Então,

FELIZ DIA DA MULHER,

DA MULHER-MOTOCICLISTA,

DA MULHER-CARONA,

DA MULHER, MÃE, ESPOSA, NAMORADA, NOIVA…

DE TODAS QUE FAZEM O MOTOCICLISMO MAIS BONITO E MAIS CALOROSO…. SEJA EM VÔO SOLO, SEJA ANDANDO JUNTO AOS SEUS AMADOS, SEUS AMIGOS,

OU AINDA ESPERANDO EM CASA PELA VOLTA SÃO E SALVOS DOS SEUS PARCEIROS, FILHOS E FILHAS!

OChacal® IMG_8431-1   Super beijo, até mais …. Julie M.