Banner2012

Banner2012

Thursday, March 27, 2014

LIZ CORDOVA - TECNO POWER RACE TEAM




        
  
                        A Piloto Liz Cordova (35 anos) vai estrear nas pistas do RS com uma recente parceria firmada com os irmãos Quadros ; ela fará parte dTecno Power Race Team com sua  BMW 1000  número 29. Entretanto, para  temporada do Gaúcho de 2014, a equipe contará apenas com a Liz e o Alex nas pistas.



    



            Autódromos como o de Curitiba, quintal da casa dela (ela mora em Piraí do Sul (PR) são percorridos mensalmente, assim como Londrina(PR), Campo Grande (MS), Guaporé, Santa Cruz do Sul (RS), Interlagos(SP), Nelson Piquet (DF), Mega Space (MG), SBK (ES).  Como podem perceber, essa  pilota não mede esforços para aperfeiçoar, crescer  e para tal, conta com a parceria inseparável do maridão Geno. Rodam o país na sua  Sprinter 090, devidamente emblemada com a mesma seriedade eresponsabilidade de qualquer piloto já estabelecido em campeonatos pelo Brasil. 


(Liz e o marido Geno)

            Liz iniciou sua vida como piloto acompanhando o marido Geno Moreira em passeios, encontros e track days. Estamos falando em aproximadamente 5 anos atrás, tempo que ela utilizava uma Yamaha R1 e o marido sua Honda Repsol. O gosto pelo esporte foi aumentando e a necessidade de aperfeiçoamento que estas máquinas exigem fez com que essa escorpiana determinada começasse buscar cursos específicos de pilotagem para pista, radicalizando sua performance nas pistas. 



            No seu currículo, ela carrega  nomes como Alex Barros, Carlos Barcelos, Tinho da Rio Racing, Black, Murilo Colatrelli, Fernando Guerra, Roger Tavares, Sumerj,  sendo que estes cursos foram ministrados nas mais diversas pistas do país.

            Mas não para por aí! Essa guerreira já participou inclusive das 500 milhas de Interlagos, onde tive o prazer de conhecê-la, em janeiro de 2012. Cativa as pessoas por onde passa, dona de 1,77 m de altura é impossível não percebê-la, mas o que mais chama a atenção é o sorriso largo, o jeitão descontraído e amigável, as gargalhadas, brincadeiras e parceria. 

            Já fez parte de equipes como a Extreme Speed Interlagos e No Limit, participando também das Racing Girls de SP. Recentemente iniciou um projeto junto com sua inseparável amiga, e também pilota, Gabi Racing (Vitória-ES): uma escola de pilotagem. Para isso se preparou também, fez curso de instrutora, dedicação total. Chama-se SUMERJ-ES e o foco destas duas pilotas em seus cursos, como não poderia deixar de ser, são as novas pilotas que estão surgindo.

             Quando falo de pilotas, falo de motociclistas mulheres, corajosas, que querem dar seu melhor, mostrar que podemos tanto quanto qualquer homem, basta que nos respeitem e valorizem tal qual é feito com eles. Que nos deem oportunidades para que possamos mostrar nossas habilidades.

            E desta valorização surgiu a parceria atual com os irmãos Quadros, gaúchos, que viram nesta pilota um potencial a ser explorado, a ser lapidado também, pois tudo na vida é uma soma de aprendizados. Parabéns à nova Equipe e lógico, meu muito obrigada por acreditarem no potencial da Liz e valorizarem a capacidade dela.
            Eu vi isso lá em Interlagos, ainda!!! Uma mulher super determinada e guerreira.


 


Liz com a moto 84 nas 500 Milhas de Interlagos, em janeiro de 2012

             


              Tomara mais e mais equipes enxerguem longe como vocês, Tecno Power Race Team, para que possamos ver mais mulheres nas pistas aqui no RS. O piloto Rad foi o pioneiro colocando a talentosa gaúcha Ilaine Ceratti com sua CBR1000 nas pistas em 2012 numa Etapa do Gaúcho de Motovelocidade, pouco a pouco o time feminino foi crescendo, com a Helen Cris e a Luana Farias; a equipe do piloto Carlos Barcelos conta com a paulista Lu(Haya)Carvalho e Kelly Ribeiro.

            Confesso que tentei, mas não consegui patrocínio, tampouco apoio e não pude me dedicar o tanto quanto gostaria para obter performance, qualidade, destreza, habilidades, infelizmente; pois o gosto, paixão e jeito, garanto que seguem correndo nas veias! Contudo, minha felicidade em ver estas mulheres voando as tranças pelas pistas é gigante!!!!!!!!! Elas tem minha torcida, meu apoio, pois assim me realizo!!!!
Beijo, Julie M. – Março 2014

 
Nota: Alex Quadros (Tecno Power Race Team) Campeão da Categoria Turismo em 2012 e em 2013, disputou no Uruguai o título com o Campeão Portaluppi, porém devido a uma queda, ficou em terceiro lugar  na classificação.

Aqui minha primeira e única participação numa prova, onde dividi pódio com a Liz (2012).