Banner2012

Banner2012

Monday, September 22, 2014

SOBRE RODAS - MIAMI ----> A Revista e meu artigo!




MOTOS E MULHERES - MIAMI



Quando estive em Miami e conheci a Sobre Rodas Magazine, da editora Maria, não hesitei em procurá-la! A revista é BÁRBARA! 

Mas faltava algo... MOTOS & MULHERES!

Como toda mulher, gosto de vestidos e saltos altos, mas quando visto meu capacete e macacão, protetor de coluna, luvas, botas e ligo minha YZF R1, se eu suar e meu rímel escorrer, ou se meu cabelo ficar desalinhado, pouco importa! Pois sentir os quase 200 hp da minha motinho pulsando sob mim, não há preço no mundo que pague. 


 Julie Maioli

Já corri em pistas, treinei muito e tenho orgulho de ostentar um primeiro lugar com a 1000cc, infelizmente existe pouco investimento aqui no Brasil,no motociclismo esportivo, uma pena e para nós mulheres, muito menos. 





As mulheres tem se identificado com este esporte há muito tempo, para ter ideia, a esposa de Soichiro Honda,  Sachi,  foi quem pilotou pela primeira vez aquela motocicleta com motor de 50cm3, em 1946. Ela usou seu melhor “Mope” (calças largas usadas pelos agricultores).   

Outra foi a norte-americana Dot Robinson que em 1930 competia e quebrava recordes também. Ela e sua amiga Linda Dugeau fundaram um dos primeiros motogrupos femininos de motociclistas, o Motor Maids America Inc. (http://floridamotormaids.org/)







 Dot Robinson





Teve outra desbravadora, a Claire Consuelo Sheridan, uma britânica que em 1922 tornou-se correspondente europeia do New York World viajando pela Europa em motos e sides car. 

No Brasil tivemos algumas desbravadoras como a Tuca (Ana Maria Menezes), Carla Abrahão e Cristina Rosito, nos  idos de 80 e 90.


Hoje em dia é mais comum, tanto que existem pesquisas que apontam que mulheres que pilotam são mais felizes. A Global Kelton, a pedido da HD fez um estudo e ouviu 1013 mulheres motociclistas e 1016 não-motociclistas... 
 



Vanessa Daya - Campeonato Brasiliense 




Hummm... Take a look :

37% das mulheres que pilotam = se sentem sempre felizes, contra 16% das mulheres que não pilotam;

27% das mulheres que pilotam = se sentem sempre sexies, contra 7% das que não pilotam!

60% das mulheres pilotas estavam contentes com a comunicação com seus pares, contra 38% das não pilotas!

Miami é uma cidade com muitos grupos de motociclistas, com mulheres-pilotas, sejam caronas ou não, esposas, namoradas: So , let’s ride... Quero poder encontrar muitas mulheres-pilotas-caronas-namoradas-esposas quando estiver passeando por aí! 

Quem sabe essa seja a primeira página da Sobre Rodas Magazine com assunto Mulheres & Motos! E eu possa registrar muitas outras mulheres nas minhas andanças por Miami!



 Sabrina Paiuta - DMS Team Miami

Aqui – no Brasil – temos excelentes pilotas, a Sabrina Paiuta (pilotou em Daytona através da DMS-Miami) e tivemos a Vanessa Daya, a qual considero a nossa maior representante, que tentou unir as mulheres nas pistas, no Brasil, criando o primeiro grid exclusivamente feminino no Campeonato Brasiliense em 2012 e 2013 quando veio a falecer (http://juliemotovelocidade.blogspot.com.br/2013/07/dia-do-motociclista.html) .

 Vanessa Daya - Brasilia







Julie Maioli


Cya!   

Se quiserem mais  informações, keep in touch no email:  julienmjulie@hotmail.com
 
Lot of kisses, Julie.