Banner2012

Banner2012

Tuesday, February 17, 2015

Viagens, como equipar-se!



Quando se planeja viajar de motocicleta, a primeira coisa a pensar é equipamento. Na realidade, se pensa o que vestir, o que levar em tão diminuto espaço, mesmo que a motocicleta em questão seja provida de malas e bolsas.




Nas andanças do USA2Ride, em visitas que fazemos às lojas e oficinas aqui no sul da Florida, encontramos um simpático casal que estava se preparando para um tour às Keys, bate e volta de Domingo. Jim e Michelle.

A preparação começou como todos nós motociclistas deveríamos fazer: checagem da motoca. Inspeção geral básica, fluidos, pastilhas, calibragem, parte elétrica e etc. Quando a Michelle viu a jaqueta que eu estava usando, com protetor de coluna, ombros e cotovelos, viu também que eu tinha luvas e um capacete fechado (fullface); veio conversar. 


Fiquei feliz em poder ajudar, dando dicas tanto do tipo de equipamento e por que se usa e também como usar. Indicamos lojas para ela comprar o que lhe faltava (tudo!). Na loja que estávamos a ajudei a escolher tamanho para a jaqueta, lembrando que o objetivo é proteger  em primeiro lugar e conforto e estética vem depois. 

 
Falamos de botas, luvas, protetor de coluna (backprotector), capacetes e muito mais. No dia seguinte à viagem perguntei-lhe como havia sido, mandou-me as fotos, muito feliz. Disse-me que foi até a loja que indicamos e compraram os dois capacetes, as botas e luvas que faltavam e que o passeio foi fantástico.

 

Sou sportbike rider, portanto minha mala de final-de-semana ou seja lá quantos dias forem, precisa se acomodar na rabeta da minha moto ou numa mochila (backpack). É a sessão desapego, considerando que visto o tradicional macacão para pilotar. Então de tanto fazer essa super mala de viagem, ficamos craques. Assim como, vestir-se para pequenas trips, mais fácil ainda. 

 
 
Quem precisar de sugestões e dicas sobre equipamentos, sobre o que vestir, seja em longas viagens ou pequenas distâncias,  escreva, terei o maior prazer em contribuir tal qual com Michelle e Jim!!!

No comments: