Banner2012

Banner2012

Tuesday, October 18, 2016

AIMEXPO 2016 - Honda e Suzuki

Desta vez o assunto é Honda e Suzuki.

A Honda atacou com seu novo modelo de CBR1000RR, alusivo ao seu 25° Aniversário. Para quem vive dizendo que o modelo segue o mesmo entra ano e sai ano, corra às concessionárias. Desta vez a Honda enxugou quase  15 quilogramas (33 pounds) e adicionou 10HP, o que resulta em uma melhoria de 14% narelação potência-peso. Para mim só perdeu o charme no sistema de exaustão, sempre gostei dele sob o banco! 



Desde que a CBR foi introduzida na linha da Honda, em 1992, sempre houveram muitas expectativas e especulações sobre o que a Honda deveria acrescentar ou não ao seu modelo top de linha. Finalmente vemos o fabricante expondo em 2017 um nível tecnológico excepcional,  que servirá de base para competição, tanto para o  World Superbike, MotoAmerica, nos Estados Unidos como para os campeonatos ao redor do mundo.

A SUZUKI providenciou um trio de motocicletas :  a nova 2017 GSX-R1000,  a 2018 GSX-S750, e a  V-Strom no segmento Adventure, nas duas cilindradas, 650cc e  1000cc.


A linha  GSX-R, considerada o coração e alma do fabricante, tem na sua 1000cc a rainha das “Sportbikes.” Ela segue disponibilizando, aos motociclistas apaixonados por inovações, os ajustes de tração e performance segundo as intenções do piloto e sua interação com o meio-ambiente, seja piso/terreno, grip, clima.

Lembro-me que a primeira vez que experimentei isso foi num modelo amarelo e preto 2005, “SRAD”. Três diferentes posições de um botãozinho e a moto mudava de gatinha mansinha para leoa faminta por velocidade.

A versão 2018 da Suzuki GSX-S750 tem algumas melhoras significativas no segmento das naked bikes. A começar pelo chassis e motor que foram melhor concebidos para a moto ficar mais energética e o design seguindo as atuais tendências de look mais agressivo, arrojado e aerodinâmico. Já se vão quase 30 anos de produção deste modelo, fazendo-o líder do mercado de naked-bikes.



A V-Strom, foi apresentada na linha Adventure com uma larga vantagem em termos de inovações. São 15 anos voltados ao mercado de adventure bikes e  long-distance riders. A principal mudança foi no motor, aumentando a performance, seguida de avanços eletrônicos (era pobrezinha comparando as rivais off-road) e, também, mais conforto com visual mais arrojado. Sem dúvida é outra motoca.

Esta última AIMExpo 2016  está mostrando muitas das novidades de 2017.



Beijão, Julie M. –  Direto da Flórida 

No comments: