Banner2012

Banner2012

Wednesday, October 19, 2016

Mais AIMEXPO 2016

Antes mesmo das portas abrirem na AIMEXPO, em Orlando, a Yamaha foi o centro das atenções com o lançamento da nova Yamaha YZF-R6 sport bike.  

Esta nova geração de um dos maiores sucessos da marca nipônica, com mais de 150 mil unidades vendidas nos Estados Unidos, integra as maiores inovações tecnológicas disponíveis, inspiradas nos avanços do próprio MOTOGP.

A R6 mantém seu design arrojado desde que foi lançada em 1999, obteve já três World Supersport Championships (campeonato americano) ao longo de 7 anos  e 21  títulos nos últimos 13 anos do AMA Professional Road Racing. Quem conhece sabe, ela é ágil, leve e rápida, continua sendo a mais dinâmica da categoria de 600cc.

A nova 2017 YZF-R6 é a mais aerodinâmica que a Yamaha construiu nos últimos tempos, suas inovações incluem upgrades nos freios, suspensão e  chassis. Sem contar que tudo está so o comando de uma sofisticada central eletrônica que inclui o moderno sistema  D-Mode.

E para nosso delírio, lá nos Estados Unidos ela custa a partir de  $12,199. 

Um preço modesto para uma joia em tecnologia e design. Uma pena que devido à  importação, taxas alfandegárias, impostos inescrupulosos, muitos de nós tenhamos que ficar apenas babando no brinquedo.


beijão, Julie M. –  (Team USA2Ride) Direto da Flórida

Tuesday, October 18, 2016

AIMEXPO 2016 - Honda e Suzuki

Desta vez o assunto é Honda e Suzuki.

A Honda atacou com seu novo modelo de CBR1000RR, alusivo ao seu 25° Aniversário. Para quem vive dizendo que o modelo segue o mesmo entra ano e sai ano, corra às concessionárias. Desta vez a Honda enxugou quase  15 quilogramas (33 pounds) e adicionou 10HP, o que resulta em uma melhoria de 14% narelação potência-peso. Para mim só perdeu o charme no sistema de exaustão, sempre gostei dele sob o banco! 



Desde que a CBR foi introduzida na linha da Honda, em 1992, sempre houveram muitas expectativas e especulações sobre o que a Honda deveria acrescentar ou não ao seu modelo top de linha. Finalmente vemos o fabricante expondo em 2017 um nível tecnológico excepcional,  que servirá de base para competição, tanto para o  World Superbike, MotoAmerica, nos Estados Unidos como para os campeonatos ao redor do mundo.

A SUZUKI providenciou um trio de motocicletas :  a nova 2017 GSX-R1000,  a 2018 GSX-S750, e a  V-Strom no segmento Adventure, nas duas cilindradas, 650cc e  1000cc.


A linha  GSX-R, considerada o coração e alma do fabricante, tem na sua 1000cc a rainha das “Sportbikes.” Ela segue disponibilizando, aos motociclistas apaixonados por inovações, os ajustes de tração e performance segundo as intenções do piloto e sua interação com o meio-ambiente, seja piso/terreno, grip, clima.

Lembro-me que a primeira vez que experimentei isso foi num modelo amarelo e preto 2005, “SRAD”. Três diferentes posições de um botãozinho e a moto mudava de gatinha mansinha para leoa faminta por velocidade.

A versão 2018 da Suzuki GSX-S750 tem algumas melhoras significativas no segmento das naked bikes. A começar pelo chassis e motor que foram melhor concebidos para a moto ficar mais energética e o design seguindo as atuais tendências de look mais agressivo, arrojado e aerodinâmico. Já se vão quase 30 anos de produção deste modelo, fazendo-o líder do mercado de naked-bikes.



A V-Strom, foi apresentada na linha Adventure com uma larga vantagem em termos de inovações. São 15 anos voltados ao mercado de adventure bikes e  long-distance riders. A principal mudança foi no motor, aumentando a performance, seguida de avanços eletrônicos (era pobrezinha comparando as rivais off-road) e, também, mais conforto com visual mais arrojado. Sem dúvida é outra motoca.

Esta última AIMExpo 2016  está mostrando muitas das novidades de 2017.



Beijão, Julie M. –  Direto da Flórida